Página inicial > Notícias > Universidade oferece bolsas para iniciação científica

Universidade oferece bolsas para iniciação científica

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2008, 14h41

A Pró-Reitoria de Pesquisa da UFABC começa a receber inscrições de alunos para bolsas de iniciação científica. Os interessados devem efetuar o pedido no período de 12 a 21 de março. As condições para habilitação de projetos são: não ter vínculo empregatício nem atividade geradora de renda, não ter sido reprovado em disciplinas do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, não receber outro tipo de bolsa - exceto a de natureza sócio-econômica, apresentar um projeto aprovado pelo Comitê do Programa de Iniciação Científica da Universidade (CPIC) e ter o consentimento de um professor da UFABC, indicado como orientador.

Os alunos também podem escolher um dos projetos pré-aprovados que estão disponíveis na Carteira de Ofertas de Iniciação Científica. Será aceito apenas uma proposta por candidato e cada professor poderá orientar até seis estudantes. Não será permitida a apresentação de projetos iguais, mesmo que em inscrições distintas.

O valor do suporte é de R$ 300,00 por mês pelo período de um ano, condicionado à disponibilidade de recursos. O aluno que se tornar bolsista da iniciação científica da UFABC assumirá o compromisso de reservar 20 horas por semana à execução do projeto e de apresentar um relatório parcial até 31 de outubro deste ano e outro final até 31 de março de 2008. A participação no Congresso de Iniciação Científica da UFABC em 2008 também é obrigatória.

Maiores informações estão disponíveis no edital divulgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

UFABC