Página inicial > Notícias > Universidade pode contribuir com acompanhamento do PAC no ABC

Universidade pode contribuir com acompanhamento do PAC no ABC

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2008, 14h53

O dia de debates sobre o Plano de Aceleração do Crescimento, chamado pelos organizadores de "O PAC e seu impacto no ABCD", contou com a presença de lideranças políticas, empresariais e sindicais da Região do ABC. Autoridades locais e do Governo Federal foram os debatedores desse encontro, ocorrido em São Bernardo do Campo, na última sexta-feira (13/4).

O pró-reitor de Extensão da UFABC, professor Jeroen Klink, representou a UFABC na última rodada de discussões. Ele falou sobre a possibilidade de o PAC impulsionar o sistema de planejamento regional no ABC, citando a atuação de organismos como a Agência de Desenvolvimento Econômico, o Consórcio Intermunicipal e a Câmara Regional do Grande ABC. De acordo com o pró-reitor, será importante a formação de um Grupo de Acompanhamento do PAC, com participação de representantes federais e regionais. Para Jeroen, essa iniciativa, que teria o apoio da UFABC, permitiria a sistematização de indicadores e informações sobre o avanço dos projetos.

Os debatedores que compuseram a mesa, ao lado do professor Jeroen, foram o ministro da Previdência, Luiz Marinho, o vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Governo da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo. A mediação ficou a cargo do prefeito de Diadema, José de Filippi Jr.

UFABC