Página inicial > Notícias > Universidade receberá propostas para criação de cursos

Universidade receberá propostas para criação de cursos

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 15h07

A UFABC vai selecionar propostas de novos cursos de graduação em áreas correlatas à Ciência e Tecnologia da Vida e da Saúde. Esses programas de formação específica em bacharelado ou engenharia devem ter estrutura curricular compatível com o Bacharelado em Ciência e Tecnologia e fomentar a formação interdisciplinar em áreas que ainda não sejam contempladas por cursos existentes na UFABC. As propostas serão aceitas por correspondência eletrônica pela Pró-Reitoria de Graduação até 12 de abril.

Após prévia homologação, as propostas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora a ser nomeada pelo reitor. Esse colegiado classificará as propostas por notas de zero a dez, considerando como itens de análise as necessidades e alternativas de gestão de recursos físicos e humanos, a justificativa para abertura do curso, a pertinência com relação ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a relevância para desenvolvimento regional e nacional, a perspectiva interdisciplinar e a sugestão de matriz. Os pareceres finais referentes a cada proposta serão encaminhados para o Conselho Universitário para continuidade do processo de criação de curso.

As informações completas sobre critérios e procedimentos para apresentação de propostas estão disponíveis em edital publicado no sítio da UFABC em 10 de março.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias