Página inicial > Notícias > Vestibular: últimos dias para o pedido de isenção

Vestibular: últimos dias para o pedido de isenção

Publicado: Sexta, 18 de Abril de 2008, 11h00

O requerimento de isenção da taxa do vestibular da UFABC estará disponível no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) até o dia 06. Os interessados em obter esse benefício devem entregar a solicitação preenchida e mais os documentos exigidos pela Universidade de 09 a 13 de julho. O resultado será divulgado no próximo dia 20.

Tem direito à isenção as pessoas que, cumulativamente, atendam aos seguintes requisitos:
1- ter cursado ou estar cursando até o final de 2007, Ensino Médio, integralmente, em instituição pública ou particular, desde que com concessão de bolsa de estudo integral, ou ter cursado a Educação de Jovens e Adultos (Supletivo);
2- não cursar ou ter concluído curso superior;
3- ter renda familiar igual ou inferior a R$ 377,49 (trezentos e setenta e sete reais e quarenta e nove centavos) per capita (Estrato 1/DIEESE).

A UFABC salienta que o deferimento da solicitação não desobriga o interessado de efetuar a inscrição, ou seja, mesmo quem tiver o pedido de isenção atendido precisa ir ao site da Vunesp e preencher o cadastro na semana final de inscrições. O Prazo final para todos os interessados em prestar o vestibular é 27 de julho.

Documentos
Junto com o requerimento de isenção devem ser entregues fotocópias acompanhadas de originais ou fotocópias autenticadas dos seguintes documentos:
- identidade (RG) ou (RNE);
- histórico escolar do Ensino Médio (frente e verso);
- declaração da concessão de bolsa de estudos integral por parte da escola ou outra instituição, caso no Certificado ou Histórico Escolar conste que alguma série tenha sido cursada em escola particular;
- última conta de energia elétrica* (frente e verso) e
- IPTU* (cota única ou última cota mensal, quitada ou não).

* Caso o interessado não possua esses comprovantes, poderá declarar, por escrito, que no momento de entrega do requerimento não possuía energia elétrica e/ou carnê do IPTU.

Atendimento
O recebimento dos pedidos de isenção será realizado em Santo André de 09 a 13 de julho, das 11 às 19 horas, nos seguintes locais:
- Avenida Atlântica, nº 420, Bairro Valparaíso
- Rua Santa Adélia, 166, Bangu