Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ouvidoria > Notícias da Ouvidoria
Início do conteúdo da página

Notícias da Ouvidoria

CORREGEDORIA-SECCIONAL

A Advocacia-Geral da União publica cartilha que reúne informações básicas acerca dos direitos políticos e das normas éticas e legais que devem nortear a atuação dos agentes públicos federais no ano das eleições municipais de 2016.

Acesse aqui para conhecer mais sobre esta legislação.


Foi nomeado pela Portaria UFABC nº 173 de 20/05/16 o Corregedor-seccional da UFABC, Sr. Armando César Franco. A Corregedoria-seccional da UFABC vem completar às áreas que atuam no controle, apuração e investigação interna na UFABC. O atendimento presencial é feito no bloco A – torre 1 – Sala SS02.

Conheça mais sobre este serviço, acessando:

Corregedoria-seccional da UFABC


Posse do Ouvidor da Cidade de Santo André

A Ouvidoria da UFABC prestigiou a recondução para mais um mandato do Ouvidor da Cidade de Santo André, Sr. José Luiz Ribas Junior, que aconteceu no dia 06/04/2016 no Anfiteatro Heleny Guariba, no paço municipal de Santo André. O evento contou com a presença de autoridades como a vice-prefeita da cidade Exma. Sra. Oswana Fameli, o presidente da Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman – ABO, Sr. Edson Vismona, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Município, Sr. Ronaldo Tadeu Ávila de Paula dentre outros. Como representante da UFABC, o Ouvidor, Silvio Wenceslau parabenizou e desejou ao Ouvidor da Cidade o mesmo sucesso do mandato anterior, manifestando o interesse da UFABC no diálogo para uma parceria em prol do bem comum.

 

Relatório da Ouvidoria

Com o intuito de dar transparência a suas atividades, a Ouvidoria da UFABC disponibilizou para consulta pública no último dia 08 de março o seu segundo relatório semestral de atividades referente ao ano de 2015. O relatório procura apresentar de forma clara e objetiva todas as demandas recebidas, assim como as estatísticas do quantitativo e das áreas demandadas.
Click aqui para acessar."


Combate ao mosquito

A UFABC está empenhada no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A Ouvidoria recebeu várias demandas da comunidade perguntando sobre as ações que estão sendo tomadas para prevenção e combate aos focos de mosquitos dentro da UFABC.

Foi feita uma varredura nas dependências físicas dos campi da UFABC, que buscou eliminar todos os possíveis focos do Aedes aegypti. Recebemos a visita da vigilância sanitária, que atestou que a UFABC está livre de focos de mosquito. Este é um trabalho que deve envolver toda a comunidade, sendo assim, pedimos a colaboração de todos, informando sobre possíveis focos e cuidando de seu espaço de trabalho, não deixando vasos com água ou qualquer outra forma que possa contribuir para ser um criadouro do mosquito.

Vejam as fotos dos trabalhos feitos nos campi da UFABC.


Atividades de 2016

A Ouvidoria retoma suas atividades para o exercício de 2016.

Neste mês de janeiro, a Ouvidoria prestará atendimento presencial no campus Santo André, de segunda à quinta, das 10h às 12h e das 14h às 16h e nas sextas-feiras o atendimento presencial será no campus São Bernardo, no mesmo horário.

Período de atendimento 

A Ouvidoria da UFABC terá seus trabalhos suspensos no período de 19/12/15 a 03/01/16. Todas as demandas recebidas neste período somente serão protocoladas e encaminhadas a partir de 04 de janeiro 2016.



Ouvidoria da UFABC em São Bernardo

Com a inauguração da sala multissetorial no campus São Bernardo no dia 17/11/15, a Ouvidoria passa a fazer atendimentos presenciais todas às sextas-feiras das 10h às 12h e das 14h às 16h. A sala multissetorial esta localizada no bloco Beta, 2º andar, sala B-55. Foi concebida como projeto piloto e abrigará outras quatro áreas administrativas em dias da semana alternados em sistema de plantão. A dinâmica de atendimento seguira o mesmo padrão adotado pela Ouvidoria da UFABC desde sua criação, ou seja, as demandas são registradas  e  recebidas através de formulário  (disponível  no  site),  por  e-mail  ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou carta. Informações ou esclarecimentos podem ser feitos pelo telefone (11) 3356-7070. O atendimento presencial se destina principalmente às demandas de dúvidas pontuais, ou seja, assuntos que requeiram um encaminhamento sigiloso ou simplesmente para um melhor entendimento sobre os serviços prestados pela Ouvidoria.


Ouvidoria - Câmpus São Bernardo do Campo
Rua Arcturus, 03 - Jardim Antares – São Bernardo do Campo
CEP: 09606-070
O telefone (11) 2320-6421. (sextas-feiras)


A Ouvidoria publica o seu 1º relatório semestral de atividades 

Com o intuito de dar transparência a suas atividades, a Ouvidoria da UFABC publicou no último dia 21 de julho o seu primeiro relatório semestral de atividades. O relatório apresenta de forma clara e objetiva todas as demandas recebidas, assim como uma estatística do quantitativo e das áreas demandadas.

Click aqui para acessar.

Prazos no período de recesso

Informamos que durante o recesso, de 20/12/14 a 04/01/15, os prazos da Ouvidoria ficarão suspensos. As demandas recebidas no referido período serão protocoladas a partir do dia 05/01/2015".


Entra em funcionamento a Ouvidoria da UFABC

A Ouvidoria da UFABC vem para auxiliar na efetiva comunicação entre docentes, discentes, técnico-administrativos, terceirizados e comunidade externa com as diversas áreas da Universidade, e será responsável por receber, analisar e encaminhar sugestões, reclamações, críticas, esclarecimentos e elogios, visando contribuir com a qualidade da prestação de serviços públicos.

 

 

Registrado em: Ouvidoria
Fim do conteúdo da página