Página inicial > Informes > UFABC aprova data para início de novo período letivo com atividades acadêmicas não presenciais

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (ConsEPE) da Universidade Federal do ABC  (UFABC) discutiu, na última terça-feira (30), a Minuta de Resolução que estabelece a autorização para a oferta excepcional de componentes curriculares e de outras atividades acadêmicas remotas durante o(s) chamado(s) “Quadrimestre(s) Suplementar(es)”

O documento figurou na pauta da III Sessão Ordinária de 2020, ainda como item de expediente. Durante a reunião, foram apresentadas emendas àquela minuta proposta pelas Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação da Universidade. Tais indicações serão sistematizadas em nova versão da Resolução que será encaminhada aos conselheiros até sexta-feira (3). A pauta entrará como item da ordem do dia em 07 de julho, e as discussões deverão ser finalizadas, no limite, em 13 de julho.

Ainda que aguardem tais oportunidades para a aprovação do texto final, os membros do ConsEPE já acataram, por unanimidade, a recomendação expedida pelo Conselho Universitário (ConsUni), em sua II sessão extraordinária de 2020, sobre a definição de uma data para o início das atividades acadêmicas não presenciais mediadas por tecnologias do próximo quadrimestre letivo. Desse modo, com base no período estimado para a execução de todas as etapas previstas na minuta ainda em discussão, o Quadrimestre Suplementar deverá ter início em 21 de setembro de 2020.

Acompanhe as publicações sobre tal matéria na página dos Conselhos Superiores da UFABC.

A discussão sobre o Quadrimestre Suplementar continua na próxima terça-feira, 7 de julho, às 14 horas. Programe-se para acompanhar a transmissão online no canal dos Conselhos Superiores da UFABC.

Registrado em: Sobre o Coronavírus