Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Suspensão das atividades na UFABC > UFABC aprova data para início de novo período letivo com atividades acadêmicas não presenciais
Início do conteúdo da página

UFABC aprova data para início de novo período letivo com atividades acadêmicas não presenciais

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (ConsEPE) da Universidade Federal do ABC  (UFABC) discutiu, na última terça-feira (30), a Minuta de Resolução que estabelece a autorização para a oferta excepcional de componentes curriculares e de outras atividades acadêmicas remotas durante o(s) chamado(s) “Quadrimestre(s) Suplementar(es)”

O documento figurou na pauta da III Sessão Ordinária de 2020, ainda como item de expediente. Durante a reunião, foram apresentadas emendas àquela minuta proposta pelas Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação da Universidade. Tais indicações serão sistematizadas em nova versão da Resolução que será encaminhada aos conselheiros até sexta-feira (3). A pauta entrará como item da ordem do dia em 07 de julho, e as discussões deverão ser finalizadas, no limite, em 13 de julho.

Ainda que aguardem tais oportunidades para a aprovação do texto final, os membros do ConsEPE já acataram, por unanimidade, a recomendação expedida pelo Conselho Universitário (ConsUni), em sua II sessão extraordinária de 2020, sobre a definição de uma data para o início das atividades acadêmicas não presenciais mediadas por tecnologias do próximo quadrimestre letivo. Desse modo, com base no período estimado para a execução de todas as etapas previstas na minuta ainda em discussão, o Quadrimestre Suplementar deverá ter início em 21 de setembro de 2020.

Acompanhe as publicações sobre tal matéria na página dos Conselhos Superiores da UFABC.

A discussão sobre o Quadrimestre Suplementar continua na próxima terça-feira, 7 de julho, às 14 horas. Programe-se para acompanhar a transmissão online no canal dos Conselhos Superiores da UFABC.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Sobre o Coronavírus
Fim do conteúdo da página