Página inicial > Administração > Conselhos > ConsEPE > Atos Decisórios > Ato Decisório Nº 79, de 21 de maio de 2013 - Aprovação do Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia, na modalidade EaD e adequação para reoferta do curso

Serviço Público Federal
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

ATO DECISÓRIO Nº 79, de 21 de maio de 2013

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (ConsEPE) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições e considerando:

• a aprovação do Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia, na modalidade Ensino à Distância, em sua V sessão ordinária, realizada em 27 de outubro de 2009; e

• a necessidade de adequação do referido Projeto Pedagógico para reof.erta do curso, de acordo com o Edital UAB/CAPES 02/2013;

DECIDE:

Aprovar a alteração dos itens: 2.2.1 - quantitativo de vagas ofertadas; 5.2 - relação dos docentes envolvidos no curso e consequente atualização da tabela constante do item 2.4; 7.0 - polos de oferta dos cursos do Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia, na modalidade de Ensino à Distância (EaD) e a adoção, em todo o documento, da palavra "período" ao invés de "semestre", a fim de compatibilizar com o calendário letivo da UFABC, conforme detalhamento no Anexo deste documento.

DISPOSIÇÃO TRANSITÓRIA

Este Ato Decisório está sendo aprovado ad referendum e deverá ser homologado pelo ConsEPE em sua V sessão ordinária, a realizar-se no dia 4 de junho de 2013.

GUSTAVO MARTINI DALPIAN
Presidente em exercício

ANEXO

Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia
Modalidade Educação a Distância
Coordenadora: Professora Dra. Itana Stiubiener

2.2.1 Quantitativo de vagas

A UFABC oferecerá 225 vagas neste curso, ao longo de 2 anos a partir de seu início.

5.2 Docentes e atualização da tabela constante do item 2.4

Saem os professores: Caetano Rodrigues Miranda, Eudes Eterno Fileti, Jeferson Cassiano, Margarethe Born Steinberger-Elias, Paula Homem de Mello e Priscila Pereira Fávero.

Entram os professores: André Sarto Polo, Juliana Bueno, Maria Gabriela da Silva Martins da Cunha Marinho e Maurício Domingues Coutinho Neto.

7.0 Polos Selecionados

POLO CATEGORIA VAGAS ESTIMADAS
1 Guarulhos EXPANSÃO (NOVO) 30
2 Itapevi EXPANSÃO (NOVO) 30