Página inicial > Comunicare > Reitoria se reúne com representantes discentes

Reitoria se reúne com representantes discentes

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 16h26

No último dia 17, o reitor, Dácio Matheus, e a vice-reitora, Mônica Schröder, se reuniram com representantes discentes da Graduação e Pós-Graduação para discutir temáticas e questões indicadas pelas entidades estudantis à Reitoria. Esta foi a segunda reunião entre a gestão recém-iniciada da Reitoria e estudantes (a primeira aconteceu em 14 de julho) e a conversa se concentrou em torno das questões como o Restaurante Universitário,mobilidade para os campi, segurança no entorno dos campi, inclusão, permanência e saúde mental.

Os dirigentes ouviram e acolheram as reinvindicações e sugestões trazidas pelos representantes Rafael Otero (Pós-Graduação), Marcelo Pavão (Graduação), Victoria Rossetto (Comissão Permanente de Acessibilidades), Mycaell Allegreti (Coletivo Prisma) e Miguel Ramos (Coletivo Negro Vozes) e reafirmaram o compromisso da Universidade em garantir um ambiente de convivência inclusivo, seguro e de respeito às diversidades.

reunio reitoria e discentes corpo da notcia

Sobre criar novos espaços de diálogo frequente com as diversas representações da comunidade, o reitor considera ser importante para que “as propostas cheguem [nos conselhos deliberativos] como fruto de um amadurecimento de todas as categorias e seja uma decisão qualificada”. Segundo a vice-reitora, “a perspectiva é manter diferentes espaços de mediação (...), é ter espaços qualificados nos quais nós vamos construindo propostas, encaminhamentos, ouvindo as demandas com bastante detalhes.”

Acompanharam o encontro o subprefeito universitário, Celso Spuhl, e a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UFABC, Carolina Stuchi. Outros representantes discentes que compareceram à reunião foram Paulo Pinheiro e Gabriella Massafera. Do Movimento Correnteza, Julia Poletto, Kelley Uehara, Gabriel dos Reis, Giovana Tiozo, Tadeu Sales e Gustavo Marcelino. Do Movimento Olga Benário, Priscila Carvalho. Além da atual presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Ana Julia Curti.

Registrado em: Comunicare online
Marcador(es):