Página inicial > Comunicare > UFABC marca presença na Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André

UFABC marca presença na Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 18h51

Entre 21 e 27 de outubro, ocorreu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, iniciativa da Prefeitura de Santo André para apresentação de projetos tecnológicos e incentivo às colaborações entre empresas e instituições de ensino e pesquisa, além de fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Durante a semana houve Turismo Industrial no Aterro Sanitário de Santo André, exposições de projetos na área de tecnologia dos alunos das instituições de ensino participantes, diversas palestras sobre ciência, empreendedorismo e inovação com professores e gestores renomados da região. No saguão do Teatro Municipal, a Challenger Racing Team, entidade estudantil, foi destaque representando a UFABC com um protótipo de veículo de corrida elétrico movido a células de hidrogênio.

ufabc marca presenca na semana de ciencia tecnologia e inovacao de santo andre foto 01

Na quinta-feira, nas dependências da Universidade, ocorreu o Encontro com Startups. As startups de base tecnológica incubadas na Universidade apresentaram seus Pitches e discutiram acerca de Startups de Base Tecnológica, os desafios que enfrentam e as peculiaridades desse tipo de empreendimento, como o processo de validação de mercados, proposta de valor, tempo para gerar receitas e captação de investimentos para desenvolvimento.

ufabc marca presenca na semana de ciencia tecnologia e inovacao de santo andre foto 02

A Agência de Inovação da UFABC gere a política institucional de propriedade intelectual, transferência de tecnologia e de empreendedorismo, apoiando as ações relacionadas à proteção intelectual do conhecimento e soluções tecnológicas desenvolvidas pela instituição através de eventos, palestras, formação continuada e interação com setores tecnológicos externos.

A fim de reforçar o compromisso de colaboração entre instituições de ensino e pesquisa, além da UFABC, participaram da Semana Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André: Sabina Escola Parque do Conhecimento, Faculdade Anhanguera, Fundação Santo André, Instituto Mauá de Tecnologia, Senac, FEI, Etec Júlio de Mesquita, Centro Universitário São Judas, SENAI São Paulo, SENAC, FAPEN e Strong Business School.

Antes da certificação e premiação para os melhores trabalhos apresentados pelos alunos e instituições durante as mostras, a Orquestra Locomotiva, apresentando temas de ficção e geek, fechou a Semana de Inovação em 2022.

Registrado em: Comunicare online
Marcador(es):