Página inicial > Ensino > Docentes > José Vanterler da Costa Souza

José Vanterler da Costa Souza

Área: Matemática Aplicada

Possui Graduação em Matemática pela FCT\ UNESP. Mestre em Matemática Aplicada FCT\ UNESP. Doutorado e Pós-Doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor colaborador, orientador de Mestrado e Doutorado, junto ao Departamento de Matemática Aplicada do IMECC-Unicamp. Atualmente é Professor Visitante na Universidade Federa do ABC (UFABC). Revisor de diversas revistas de matemática, destaco aqui algumas, a saber: Applicable Analysis, Banach J. Math. Anal., Mediterr. J. Math., Bull. Korean Math. Soc., Commun. Nonl. Sci. Numer. Simul. e Mathematical Reviews. É coordenador de projetos de pesquisas sobre equações diferenciais fracionárias com contribuições de pesquisadores de diversos países, a saber: Índia, Chile, Argélia, Eslováquia, Portugal, Irlanda, EUA, em particular, de universidades brasileiras. Está interessado no campo da análise fracionária global e local, em particular, no estudo de existência, unicidade, estabilidades do tipo Ulam-Hyers, atratividade e controlabilidade de soluções mild de equações diferenciais fracionárias. Também tem interesse nas extensões dos operadores diferenciais e integrais fracionários, na estrutura variacional dos espaços derivadas Ψ-fracionário e em propriedades dos espaços de Sobolev fracionário.