Maria Clara Spada de Castro
Área: História/ Brasil Republicano
Doutora em História pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Mestra em História pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com bolsa CAPES. Licenciada e bacharela em História, com habilitação em Memória e Patrimônio, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Foi homenageada pelo notável trabalho de pesquisa e publicação de fatos relevantes da história de São Paulo, durante a Sessão Solene “Centenário da Revolta de 1924 e da Coluna Miguel Costa/Prestes”, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em junho de 2024. Foi professora da educação básica e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).
Desenvolve pesquisas na área de História do Brasil Republicano, com ênfase nos movimentos tenentistas na década de 1920, com interesses em revoltas e movimentos populares, envolvimento militar na política brasileira, pós-abolição, mundos do trabalho, cidadania e história do ABC.
Contatos
- Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
- Curso(s): Licenciatura em História
- Sala: 205
- Telefone:
Redes Sociais