Página inicial > Ensino > Docentes > Maria das Graças Bruno Marietto

Maria das Graças Bruno Marietto

Área: Inteligência Artificial Distribuída; Simul. Multiagentes; Comportamento Coletivo; Ciências Sociais; Web Semântica.

Formada em Matemática pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB, Campo Grande, MS) em 1986, com Mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/COPPE) em 1990 e doutorado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA, São José dos Campos, SP) em 2000.

Atua nas áreas de Inteligência Artificial Distribuída, Simulação Multiagentes, Modelagem de Agentes Cognitivos, Comportamento Coletivo em Multidões e Web Semântica.

Lecionou em cursos na área de Computação na Universidade de São Paulo, Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade do Estado de Santa Catarina e Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada.

Foi bolsista Capes nos períodos de mestrado e doutorado. Foi bolsista de pós-doutorado da FAPESP na Escola Politécnica da USP de 2002 à 2003, com o projeto de pesquisa "Simulação Social Baseada em Sistema Multiagentes”.

Coordenou laboratórios de pesquisa na Universidade Católica Dom Bosco. Foi membro do Conselho de Ciência e Tecnologia (CECITEC) do Estado de Mato Grosso do Sul, em 1993.

Registrado em: Docentes