Página inicial > Ensino > Docentes > Maria de Lourdes Merlini Giuliani

Maria de Lourdes Merlini Giuliani

Área: Álgebras Não Associativas; Loops e Quasigrupos.

Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1980), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e Doutorado em Matemática pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra, atuando principalmente nos seguintes temas:Álgebras não Associativas, Loops ( Moufang loops, Bol loops), teoria de grupos.