Página inicial > Notícias > CAMPANHA SUSPENSA: Vacinação de influenza (gripe) e covid-19 (vacina bivalente) no Campus Santo André da UFABC

Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2023, 19h08

A Universidade Federal do ABC realizará uma ação de vacinação do público interno contra a influenza (gripe) e a covid-19 (vacina bivalente) no Campus Santo André, no dia 1º de junho. O serviço estará disponível das 8h30 às 15h, na Seção de Promoção à Saúde, Bloco A, Piso Térreo.

Para receber a vacina, é obrigatório apresentar um documento oficial com foto, como RG ou CNH. O crachá funcional não será aceito como documento válido.

A vacinação é uma medida fundamental para proteger a saúde individual e coletiva, reduzindo o risco de contrair as doenças e transmiti-las para outras pessoas. Além disso, a vacinação é uma importante estratégia para prevenir epidemias, contribuindo para a segurança e bem-estar de toda a sociedade.

Embora a vacinação seja direcionada ao público interno da Universidade, há a possibilidade de atendimento ao público externo, o que amplia a oportunidade de acesso à imunização para mais pessoas.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, é possível entrar em contato por e-mail com a Seção de Promoção à Saúde através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Organização: Seção de Promoção à Saúde / Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (PROAP UFABC).

ATUALIZAÇÃO EM 29/05/2023:

No dia 29/05/2023, a Universidade Federal do ABC recebeu informações da Prefeitura de Santo André, por meio da área de saúde, que, devido a questões operacionais, a campanha de vacinação prevista para ocorrer no Campus Santo André da UFABC no dia 01/06/2023 não será realizada.

A UFABC permanece no aguardo e à disposição da Prefeitura de Santo André para agendamento de nova data.

De acordo com as informações da Prefeitura de Santo André, as vacinas de Influenza (gripe) e COVID Bivalente estão disponíveis nas 32 unidades de saúde do município de Santo André, de segunda à sexta das 8h às 17h e aos finais de semana em formato drive-thru na Craisa (Avenida dos Estados, 2.195, em Santa Teresinha) e no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23, na Vila Humaitá), das 8h às 18h.

Reforçamos a importância da vacinação para a saúde e a segurança da população. Não deixe de se vacinar!

Notícia publicada em 26/05/2023 e atualizada em 29/05/2023.

Assessoria de Comunicação e Imprensa.