Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Administração > Conselhos > ConsEPE > Resoluções > Resolução ConsEP nº 87 - 09/09/10 - Regulamenta o processo de integralização do curso de graduação em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e seus cursos de formação específica, para os alunos graduados nas matrizes anteriores à de 2009.
Início do conteúdo da página

Resolução ConsEP nº 87 - 09/09/10 - Regulamenta o processo de integralização do curso de graduação em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e seus cursos de formação específica, para os alunos graduados nas matrizes anteriores à de 2009.

Serviço Público Federal
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC
Conselho de Ensino e Pesquisa

RESOLUÇÃO ConsEP Nº 87

 

Regulamenta o processo de integralização do curso de
graduação em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T)
e seus cursos de formação específica, para
os alunos graduados nas matrizes anteriores à de 2009.

O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (ConsEP) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições; considerando as deliberações ocorridas em sua VIII sessão ordinária, realizada em 8 de setembro de 2010 e:

• Resolução ConsEP nº 36, de 28 de agosto de 2009, que aprova os Projetos Pedagógicos dos cursos pós-BC&T;

• Resolução ConsEP nº 62, de 10 de maio de 2010, que regulamenta o processo de convalidação de disciplinas do BC&T e

• Resolução ConsEP nº 73, de 15 de julho de 2010, que regulamenta o processo de convalidação de disciplinas dos cursos de formação específica do BC&T.

RESOLVE:

Art. 1º A integralização nos cursos de formação específica considerará como conjunto de disciplinas obrigatórias e de opção limitada do BC&T, os blocos de disciplinas dispostos nos Anexos I e II da Resolução ConsEP nº 62, inseridos nos núcleos comuns dos cursos específicos.

Parágrafo único. A correlação entre as disciplinas citadas no caput levará em conta os anos de ingresso dos alunos, sendo esses respectivamente 2006/2007 e 2008, correspondentes a cada um dos anexos, respectivamente.

Art. 2º A complementação de créditos será permitida em disciplinas de opção limitada do BC&T ou do curso de formação específica, em decorrência de diferenças de créditos por convalidação de disciplinas, para a integralização do BC&T e de cursos de formação específica a ele vinculados.

Art. 3º Casos omissos serão avaliados pela Coordenação de Curso e pela Pró-Reitoria de Graduação.

Art. 4º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço da UFABC.

Santo André, 9 de setembro de 2010.


HELIO WALDMAN
Presidente


Registrado em: Resoluções
Fim do conteúdo da página