Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Servidor > Portal do Servidor > Segurança do Trabalho
Início do conteúdo da página

Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho

A Seção de Engenharia de Segurança do Trabalho (SEST) é a área responsável por coordenar ações voltadas à promoção da segurança e proteção da integridade física dos servidores da ufabc em seus locais de trabalho, visando a preservação da saúde. Nossa atuação no âmbito acadêmico está regulamentada através da Portaria da Reitoria Nº 239, de 11 de julho de 2019, que estabelece a competência institucional dos procedimentos e das atribuições sob a responsabilidade da SEST.

Dentre o rol de atribuições, a SEST é responsável principalmente por: propor políticas de segurança, prevenir possíveis riscos nos ambientes de trabalho, elaborar programas e procedimentos operacionais padrão com práticas adequadas de segurança na execução das atividades, além de implementar normas e regulamentos, zelando pela sua observância. Deve, ainda, informar aos servidores e à comunidade, diretamente ou por meio de seus representantes, as condições que possam trazer danos à sua integridade e as medidas a serem tomadas que eliminem ou atenuem esses riscos.

A equipe da SEST realiza atendimento nos seguintes locais:

Campus Santo André - Bloco A, Torre 1, Subsolo, Sala 15A, ramais (7186/ 7187/ 7188).

Campus São Bernardo - Bloco Delta, Sala 11B, ramal (6049).

O e-mail de contato é o: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 Abaixo estão disponíveis informações importantes para a segurança do trabalho na UFABC:

 

RAMAL DE EMERGÊNCIA DA UFABC

 

ramal

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página