Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Ouvidoria
Início do conteúdo da página

Ouvidoria

logo ouvidoria

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria promove controle, participação social e transparência, estimulando o direito à manifestação dos usuários e o direito à informação, em relação às políticas e aos serviços públicos prestados pela UFABC, com vistas ao aprimoramento da gestão da Universidade.

Recebemos e tratamos as seguintes manifestações:

  • Reclamação: demonstração de insatisfação sobre serviço público ou conduta de membros da comunidade universitária;
  • Denúncia: comunicação de ato que indica a prática de irregularidade, ato ilícito ou violação de direitos na UFABC;
  • Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre serviço público e conduta de agentes públicos da UFABC;
  • Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços da UFABC;
  • Solicitação de providências: solicitação de adoção de providências por parte da Ouvidoria sobre um serviço sob responsabilidade da UFABC;
  • Solicitação de simplificação: requerimento de desburocratização de serviços ou procedimentos realizados pela UFABC;
  • Pedido de acesso à informação: solicitação de informação pública sob a guarda da UFABC. 

O que é o Fala.BR?

A Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) é um sistema desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), acessível por meio das credenciais do Gov.BR e utilizado pela Ouvidoria da UFABC. Ao selecionar a UFABC como órgão com o qual a manifestação se relaciona, a equipe da Ouvidoria da Universidade receberá e dará tratamento à demanda.

Serviço de Informação ao Cidadão - SIC

Gerenciamos o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Universidade, tratando pedidos conforme a Lei de Acesso à Informação.

Registre sua manifestação

logo e ouv

Utilize o Fala.BR (acesso com Gov.BR). A equipe da Ouvidoria da UFABC tratará sua demanda conforme as normativas vigentes

Prazo de resposta

Pedido de acesso à informação: 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias;
Demais tipos de manifestação: até 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.
Prazos contados a partir da data de cadastro no Fala.BR.

e-OUV - Denúnciae-OUV - Reclamação

e-OUV - Solicitaçãoe-OUV - Sugestão

e-OUV - Elogio

e-OUV - Simplifique

Consulte sua Manifestação

Perguntas Frequentes

 

 

 

 

Contato

  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Telefones: (11) 3356-7070 / 2320-6085
  • Endereços:
    • Campus Santo André: Avenida dos Estados, 5001 - Bairro Bangu - Santo André - CEP: 09280-560 - Bloco A, subsolo, Sala S13
    • Campus São Bernardo: Alameda da Universidade, s/nº - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo - CEP: 09606-405 - Bloco Delta - Sala 11A

Dúvidas? Agende um atendimento (presencial e/ou virtual) através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Registrado em: Ouvidoria
Fim do conteúdo da página