Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ouvidoria
Início do conteúdo da página

Ouvidoria

Bem vindo à Ouvidoria da UFABC

logo ouvidoria

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é uma ferramenta de consolidação da República e da Democracia.

É uma instância de controle e participação social responsável pelo tratamento de manifestações sobre políticas e serviços públicos prestados pela UFABC, com vistas ao aprimoramento da sua gestão.

De natureza mediadora, ela recebe e trata as seguintes manifestações:

  • Reclamação: demonstração de insatisfação sobre serviço público e conduta de agentes públicos.
  • Denúncia: comunicação de ato que indica a prática de irregularidade ou de ato ilícito.
  • Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre serviço público e conduta de agentes públicos.
  • Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos.
  • Solicitação de providências: requerimento de atendimento ou serviço.
  • Solicitação de simplificação: requerimento de desburocratização.
  • Pedido de acesso à informação: solicitação de informação pública. Este tipo de manifestação deve ser feito no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

As manifestações devem ser feitas através do Sistema Eletrônico de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV), que recentemente foi integrado à plataforma Fala BR.

Prazo de resposta

Uma resposta conclusiva será apresentada no prazo de 30 dias, contados a partir da data de recebimento da manifestação, prorrogável por igual período mediante justificativa e notificação do usuário.

Faça sua manifestação

Para formalizar sua manifestação, utilize o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.

e-OUV - Denúncia

e-OUV - Reclamação

e-OUV - Solicitação

e-OUV - Sugestão

e-OUV - Elogio

e-OUV - Simplifique

Consulte sua Manifestação

Perguntas Frequentes

logo e ouv

Orientações em caso de denúncia

Contato

  • Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Telefones: (11) 3365-7070 / 3365-7071
  • Localização: Sala S13, Subsolo - Torre 2, Bloco A - Campus Santo André: Avenida dos Estados, 5001 - Bairro Santa Terezinha - Santo André - CEP: 09210-580.

A Ouvidoria não acata manifestações por telefone, apenas tira dúvidas de como registrá-las formalmente. Para formalizar uma manifestação utilize o Sistema Eletrônico de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV).

Registrado em: Ouvidoria
Fim do conteúdo da página