Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Administração > Conselhos > ConsEPE > Resoluções > Resolução ConsEPE Nº 108 - 13/06/11 - Estabelece normas sobre aproveitamento, de disciplinas em Cursos de Graduação da UFABC.
Início do conteúdo da página

Resolução ConsEPE Nº 108 - 13/06/11 - Estabelece normas sobre aproveitamento, de disciplinas em Cursos de Graduação da UFABC.

Serviço Público Federal
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Resolução ConsEPE Nº 108

Estabelece normas sobre aproveitamento, de
disciplinas  em Cursos de Graduação da UFABC.


O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (ConsEPE) DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC)
, no uso de suas atribuições, considerando as deliberações ocorridas em sua V sessão ordinária realizada no dia 8 de junho de 2011,

RESOLVE:

Art 1º O aproveitamento de disciplinas dos cursos de graduação da Universidade Federal do ABC dar-se-á mediante preenchimento de formulário próprio encaminhado à Secretaria Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação.

Parágrafo único. Considera-se como aproveitamento de disciplinas aquelas anteriormente cursadas com aprovação nesta instituição e solicitadas no prazo máximo de 11 (onze) anos, a contar da conclusão da disciplina.

Art 2º A presente normativa destina-se a alunos reingressantes nos bacharelados interdisciplinares da UFABC e a alunos que tenham cursado disciplinas na UFABC como aluno especial, antes do ingresso nos bacharelados interdisciplinares.

Parágrafo único. Considera-se aluno reingressante aquele admitido novamente na UFABC por meio de processo seletivo.

Art 3º Havendo mudanças nas matrizes dos cursos e/ou nas categorias, ementas e carga horária das disciplinas, o aproveitamento estará condicionado à análise da convalidação, conforme o disposto em Resolução específica.

Art 4º O aproveitamento será automático a partir da comprovação da aprovação nas disciplinas realizada pela Pró-Reitoria de Graduação.

Parágrafo único. No cálculo dos coeficientes de desempenho do aluno serão considerados o conceito e os créditos da disciplina.

Art 5º Casos omissos serão avaliados pela Pró-Reitoria de Graduação.

Art 6º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço da UFABC.


Santo André, 13 de junho de 2011.


HELIO WALDMAN
Presidente




Registrado em: Resoluções
Fim do conteúdo da página