Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Administração > Conselhos > ConsEPE > Resoluções > Resolução ConsEPE nº 168 -Incorpora disciplinas de opção limitada às matrizes curriculares do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e do Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H)
Início do conteúdo da página

Resolução ConsEPE nº 168 -Incorpora disciplinas de opção limitada às matrizes curriculares do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e do Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Fundação Universidade Federal do ABC
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - ConsEPE

RESOLUÇÃO ConsEPE Nº 168, DE 08 DE OUTUBRO DE 2013.

Incorpora disciplinas de opção limitada às matrizes
curriculares do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T)
e do Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H).

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (ConsEPE) DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições e considerando: 

  • as deliberações ocorridas em sua IX sessão ordinária, realizada em 8 de outubro de 2013; e

  • o parágrafo 2º do Art. 2º da Resolução ConsEPE Nº 139, publicada no Boletim de Serviço nº 237, de 03 de outubro de 2012, que define que “as disciplinas de Opção Limitada de um Bacharelado Interdisciplinar serão todas as disciplinas Obrigatórias dos cursos específicos vinculados a este Bacharelado”.

RESOLVE:

Art. 1º  Incorporar, nas listagens dos Anexos I, II e III da Resolução ConsEP no 102, todas as disciplinas Obrigatórias dos cursos de formação específica vinculados ao  Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T), com suas respectivas convalidações, que deverão ser consideradas como disciplinas de Opção Limitada do BC&T nas suas três matrizes curriculares (2006/2007, 2008 e 2009).

Art. 2º  Incorporar na listagem de disciplinas de Opção Limitada do Projeto Pedagógico do Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H), revisado e aprovado por meio da Resolução ConsEPE no122, todas as disciplinas Obrigatórias dos cursos de formação específica vinculados ao BC&H, com suas respectivas convalidações, que deverão constar como disciplinas de Opção Limitada do BC&H.

Art. 3º  Caso algum discente sinta-se prejudicado pelas alterações descritas nesta Resolução, esse deverá registrar solicitação de recurso no Setor de Atendimento ao Aluno da Divisão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, justificando claramente seu pleito, que será encaminhado à Coordenação do respectivo Bacharelado Interdisciplinar para análise.

Art. 4º  Casos omissos serão analisados pela Coordenação do respectivo Bacharelado Interdisciplinar.

Art. 5º  Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço da UFABC.


DISPOSIÇÃO TRANSITÓRIA

Art. 6º  A partir da publicação desta Resolução, será contado um prazo de 60 (sessenta) dias para que o processo de alteração das categorias das disciplinas nos históricos escolares do BC&T e BC&H seja efetivado.

Santo André, 14 de outubro de 2013.

 

HELIO WALDMAN
Presidente










Registrado em: Resoluções
Fim do conteúdo da página