Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC altera calendário para antecipar feriados propostos pelo Estado e Município
Início do conteúdo da página

UFABC altera calendário para antecipar feriados propostos pelo Estado e Município

Publicado: Terça, 19 de Mai de 2020, 18h15

Medida visa aumentar o índice de isolamento social para conter a pandemia 

Considerando a antecipação do feriado de Corpus Christi para sexta-feira (22 de maio), e do feriado estadual de 9 de julho para segunda-feira (25 de maio), a Reitoria alterou o calendário administrativo da universidade. Desse modo, o expediente administrativo – atualmente realizado por meio de trabalho remoto – estará suspenso nos dois dias. 

Em relação ao calendário acadêmico, estão mantidos os Estudos Continuados Emergenciais (ECE), também realizados remotamente. Nos dias de feriado, porém, estão vedadas as atividades síncronas – isto é, aquelas que exigem interação simultânea, ‘ao vivo’ (ainda que virtualmente). 

A antecipação do feriado de Corpus Christi foi deliberada hoje (19 de maio) pelos prefeitos das sete cidades da região do ABC, durante assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada por videoconferência. Na sequência, cada prefeito enviará um projeto de lei para aprovação em sua respectiva Câmara Municipal. 

Em relação à próxima segunda-feira (25 de maio), o Governo do Estado de São Paulo enviou para a Assembleia Legislativa a proposta de antecipar o feriado estadual de 9 de julho. Caso aprovada, a medida valerá para todo o estado. 

A antecipação dos feriados objetiva aumentar os índices de isolamento social e, por consequência, conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página