Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > Equipe IPT • UFABC recebe homenagem da Universidade

Equipe IPT • UFABC recebe homenagem da Universidade

No último dia 20 de abril, a Equipe IPT • UFABC recebeu homenagem da Universidade por seu brilhante desempenho no 10th International Physicists' Tournament.

Na ocasião, os estudantes de graduação, pós-graduação e um dos orientadores do grupo, o professor Antônio Alváro Ranha Neves (CCNH), falaram sobre a experiência de representar o Brasil nesse já consagrado torneio Internacional de Física. Ainda, enfatizaram a formação Interdisciplinar da UFABC como principal diferencial da equipe em relação aos demais participantes de outros países.

O receptivo contou com a presença do Reitor pró-tempore em exercício, professor Dácio Matheus, o atual Assessor de Relações Internacionais, professor Wagner Carvalho e a Pró-reitora de Graduação, professora Paula Tiba.

A Equipe IPT • UFABC esteve no torneio em Moscou no início do mês de abril. Os custos para cobrir a viagem foram fruto de esforços conjuntos, incluindo uma “vaquinha” online. A Universidade contribuiu com parte dos recursos por meio de seu programa de “Auxílio Eventos”.

O terceiro lugar conquistado pelo grupo da UFABC no torneio já garante uma vaga ao Brasil na edição de 2019. Nossos estudantes avaliam agora a possibilidade de organizar uma etapa nacional da competição, incluindo outras universidades nacionais que poderão disputar uma vaga na etapa internacional.

A Equipe

A Equipe IPT • UFABC foi a única representante do Brasil no torneio e é composta por oito integrantes:

• • André Juan Ferreira Martins de Moraes (graduação);
  • • Andrius Dominiquini de Camargo (mestrando em física);
  • • Gustavo Saraiva de Souza (graduação);
  • • Henrique Ferreira dos Santos (mestre em física);
  • • Lucas Maia Rios (mestrando em física);
  • • Lucas Tonetto Coimbra (Bacharel em física e mestrando em física);
  • • Matheus Azevedo Silva Pessôa (graduação);
  • • Ricardo Rodrigues Gitti (graduação).

Clique aqui para saber mais sobre a equipe.