Página inicial > Serviços e Sistemas > Registros de Diplomas > Taxas > Preenchimento de GRU para Registro de Diplomas

Preenchimento de GRU para Registro de Diplomas

ATENÇÃO: O SISTEMA DE EMISSÃO DA GRU MUDOU

Preencher os dados com atenção, valores recolhidos indevidamente não poderão ser devolvidos pela UFABC, pois trata-se de recolhimento direto à União.

1. Acessar o site "https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/pagamento-gru"

2. Escolher na sequência:

• Órgão Arrecador: 26352 – Fundação Universidade Federal do ABC
  • Serviço: 015427 - Taxa de Registro de Diploma
  • Clicar em Avançar

3. Preencher o CNPJ ou CPF do requisitante.

Orientações: Só será fornecido o CPF quando se tratar de registro de 2º via de alunos da UFABC ou nos casos de Revalidação ou Reconhecimento de diploma estrangeiro. Todas as solicitações de registro de Instituições de Ensino Superior serão realizadas no CNPJ da Instituição, sendo esta a responsável pelo envio dos documentos necessários, juntamente com ofício da respectiva solicitação.

4. Preencher o nome do contribuinte ou razão social da empresa.

5. Preencher o número de referência para o serviço contratado conforme a tabela de códigos de referência abaixo:

Números de referência de GRU para Registros de Diplomas
988 Registro de 2ª via de diploma de graduação da UFABC
988 Registro de 2ª via de diploma de pós-graduação da UFABC
988 Registro de diploma de graduação de outras IES
988 Registro de 2ª via de diploma de graduação de outras IES
988 Registro de diploma de pós-graduação de outras IES
988 Registro de 2ª via de diploma de pós-graduação de outras IES
988 Registro de diploma de IES estrangeira revalidado ou reconhecido pela UFABC
988 Revalidação de diploma de graduação estrangeiro
988 Reconhecimento de diploma de pós-graduação estrangeiro
988 Anotação de apostila em diploma de outras IES
988 Apressamento

6. Preencher a competência com o mês do respectivo recolhimento.

7. Preencher o vencimento de acordo com o calendário divulgado aqui "https://www.ufabc.edu.br/servicos/registros-de-diplomas/taxas?view=article&id=10655&catid=181".

8. Preencher o valor principal da GRU, considerando os valores unitários na tabela de números de referência acima.

Orientações: Orientamos a emissão de guias separadas por serviço, porém caso queiram emitir uma única guia para diferentes serviços, necessário descrever de forma detalhada no termo de responsabilidade que será encaminhado junto do lote.

9. Clicar em "Iniciar Pagamento"

10. Escolher a forma de pagamento.

04 01 11 imagem1 gru

Orientações: A forma de pagamento "Boleto GRU" continua saindo com vencimento exclusivo no Banco do Brasil. Para pagamento através de outro banco, necessário escolher a forma "Pix", ou realizar pagamento por "Cartão de Crédito".

Contato e Localização

Rafael Martins – Chefe da Divisão