Página inicial > Serviços > Registros de Diplomas > Taxas > Preenchimento de GRU para Registro de Diplomas

Preenchimento de GRU para Registro de Diplomas

Preencher os dados com atenção, valores recolhidos indevidamente não poderão ser devolvidos pela UFABC, pois trata-se de recolhimento direto à União.

1. Acessar o site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp

2. Preencher as informações a seguir:

• Unidade Gestora: 154503
  • Gestão: 26352 – Fundação Universidade Federal do ABC
  • Código de Recolhimento: 28927-2 - Taxa de Registro de Diploma
  • Clicar em Avançar

3. Preencher o número de referência conforme a tabela de códigos de referência abaixo:

Números de referência de GRU para Registros de Diplomas
99.001 Registro de 2ª via de diploma de graduação da UFABC
99.101 Registro de 2ª via de diploma de pós-graduação da UFABC
99.201 Registro de diploma de graduação de outras IES
99.202 Registro de 2ª via de diploma de graduação de outras IES
99.301 Registro de diploma de pós-graduação de outras IES
99.302 Registro de 2ª via de diploma de pós-graduação de outras IES
99.401 Registro de diploma de IES estrangeira revalidado ou reconhecido pela UFABC
99.402 Revalidação de diploma de graduação estrangeiro
99.403 Reconhecimento de diploma de pós-graduação estrangeiro
99.501 Anotação de apostila em diploma de outras IES
99.451 Apressamento

Orientações: Em se tratando de solicitação de registro por lote, será necessário o encaminhamento de um ofício com a relação de nomes que constam no lote, e no momento de preencher a GRU informar a quantidade de registros logo após o número de referência, multiplicando esta quantidade pelo valor unitário de cada registro,  totalizando o valor a ser recolhido. Por exemplo: solicitação de 100 registros de Diplomas de graduação de outras Instituições de Ensino Superior – IES, será utilizado o número de referência da tabela acrescido da quantidade solicitada. Neste caso, o número de referência ficaria: 99.201100.

4. Preencher a competência com o mês do respectivo recolhimento.

5. Preencher o vencimento com o último dia do mês do respectivo recolhimento.

6. Informar o CNPJ ou CPF do requisitante.

Orientações: Só será fornecido o CPF quando se tratar de registro de 2º via de alunos da UFABC ou nos casos de Revalidação ou Reconhecimento de diploma estrangeiro. Todas as solicitações de registro de Instituições de Ensino Superior serão realizadas no CNPJ da Instituição, sendo esta a responsável pelo envio dos documentos necessários, juntamente com ofício da respectiva solicitação.

7. Preencher o nome do contribuinte, aluno ou Instituição de Ensino Superior.

8. Preencher o valor principal da GRU, considerando os valores unitários na tabela de números de referência acima, e repetir o mesmo valor no campo valor total.

9. Clicar em emitir GRU.

10. Realizar a impressão e o devido recolhimento exclusivamente em uma agência do Banco do Brasil.

04 01 11 imagem1 gru

04 01 11 imagem2 gru