Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > A UFABC > Documentos > Plano Diretor de TI (PDTI) > PDTI 2018 - 2020
Início do conteúdo da página

PDTI 2018 - 2020

Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2018 - 2020

 

Anexos

Anexo I - Plano de Trabalho PDTI 2018-2020

Anexo II - Pesquisa PDTI 2018-2020

Anexo III - Projetos PDTI 2018-2020

Anexo IV - Plano de Transformação Digital

 

Projetos

ID do projeto Descrição Área responsável
1 Aquisição de equipamentos para serviços audiovisuaisAquisição de equipamentos para serviços audiovisuais ACI
2 Aquisição de serviço para oferta de softwares para edição de imagens ACI
3 Aquisição de equipamentos para a aplicação de testes de nivelamento em língua estrangeiraAquisição de equipamentos para a aplicação de testes de nivelamento em língua estrangeira ARI
4 Aquisição de equipamentos para cursos de idiomas da ARI ARI
5 Aquisição de equipamentos para a organização de palestras e eventos da ARI ARI
6 Atualização anual do software Jaws CCNH
7 Aquisição de equipamentos para laboratório de Licenciatura em Ciências Biológicas CCNH
8 Aquisição do software ABBYY Fine Reader CCNH
9 Adquirir licenças para novos softwares (Matlab, Mathematica, Origin, ChemBioDraw e SPSS) para docentes CCNH
10 Editora da UFABC Editora
11 Aquisição de equipamentos (Nobreaks) para o laboratório de informática do NUVEM NUVEM
12 Aquisição de equipamentos para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura PROEC
13 Plano de Cultura da UFABC - Digitalização e disponibilização do acervo da Alpharrabio PROEC
14 Aquisição de equipamentos para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura PROEC
15 Aquisições de tecnologias assistivas e recursos tecnológicos para autonomia e produção de materiais acessíveis PROAP
16 Renovação e upgrade de licenças de softwares de modelagem ambiental e urbana CECS
17 Instalação de sala digital para o laboratório do Curso de Bacharelado e Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFABC CECS
18 Instalação de PCs com pacote Office no laboratório do Curso de Bacharelado e Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFABC CECS
19 Desempenho de sistemas de tratamento de efluente sanitário por leito de macrófitas aquáticas emergentes para remoção de poluentes e reaproveitamento de nutrientes: contribuições para o aprimoramento do uso e disseminação da tecnologia/SISTREMAED CECS
20 Atualização dos softwares de simulação PROMODEL CECS
21 Tinta condutiva de Nanopartículas de Ag com Aplicações em Eletrônica Impressa e Flexiveis CECS
22 Laboratório didático - PROGRAD - Bloco Zeta PROGRAD
23 Renovação/Aquisição de Licenças de Software – PROGRAD PROGRAD
24 Aquisição de equipamentos do laboratório do Bacharelado em Computação (workstations, servidores, kits didáticos, tablet, kinect, câmera, mesa digitalizadora e software) PROGRAD
25 Aquisição de computadores (desktops) PROGRAD
26 Aquisição de desktop, notebook e workstation NTI
27 Aquisição de solução de segurança - Antivírus NTI
28 Contratação de serviço de enlace de dados SA SBC NTI
29 Renovação da Garantia e Suporte da Central Telefônica PABX NTI
30 Aquisição de Serviços de Telefonia Móvel NTI
31 Contratação de empresa de Telefonia Fixa NTI
32 Contratação de LINK de redundância do acesso a Internet da UFABC NTI
33 Aquisição de solução de segurança - Firewall NTI
34 Aquisição de Projetores e Suportes NTI
35 Aquisição de Storage NTI
36 Contratação de empresa de ar condicionado de precisão NTI
37 Aquisição de aparelhos telefônicos NTI
38 Solução de automação de processos NTI
39 Serviços de suporte especializado PROPES
40 SIG UFRN - Renovação do Termo de Execução Descentralizada Reitoria
41 Reforma do sistema de controle de acesso PROAP
42 Aquisição de câmeras e software para CFTV PROAP
43 Transmissão ao vivo das sessões dos Conselhos Superiores Secretaria Geral
44 Impressora 3D para Laboratórios Didáticos CECS
45 Plotter para salas de impressão CECS
46 Aquisição de equipamentos para produção de artes gráficas ACI
47 Assentamento funcional digital SUGEPE
48 Monitores centro de operações de rede NTI
49 Aquisição de switch de núcleo NTI
50 Webconferência PROPG
51 Equipamento para comunicação visual PU
52 Monitoramento de índices acadêmicos da UFABC: citações e desempenho das pesquisas PROPES
53 Aquisição de Serviço de Suporte e Manutenção dos Equipamentos de Datacenter - Storage e Enclosure das Blades NTI
54 Contratação de Empresa para Fornecimento de Link Dedicado de Enlace Inter Câmpus Redundante através de Fibra Óptica NTI
55 Renovação de Licença, Garantia e Suporte do Serviço de Firewall NTI
56 Aquisição de Firewall (Caixa e Sistema) - Hardware, Sistema, Suporte e Garantia NTI
57 Contratação de Empresa Especializada para Manutenção do Data Center Icecube NTI
58 Aquisição de computadores (desktops, workstations, notebooks) NTI
59 Aquisição de Ar Condicionado de Precisão para Data Center, com serviço de Instalação e Desinstalação de sistema legado NTI
60 Locação de Ar Condicionado de Precisão para Data Center, com serviço de Instalação, manutenção corretiva e preventiva e desinstalação de sistema legado NTI
61 Aquisição de workstation para edição e pós-produção de vídeo, e equipamentos acessórios para transmissão ao vivo de eventos e aulas cobertas pela equipe audiovisual do NETEL NETEL
62 Upgrade/Atualização do Sistema Gerencial online (Research Scientist Data) utilizado pela Comissão de Ética em Uso de Animais da UFABC (CEUA) CEUA
63 Aquisição de solução de armazenamento NTI

 

Submissão de projetos

Modelo de projeto

Tutorial de preenchimento

 

Processo de gerenciamento do PDTI

Gestão do PDTI

 

Fase de preparação

Grupo de trabalho

Criado pela Portaria da Reitoria n° 223, de 06 de junho de 2017, o Grupo de Trabalho (GT) PDTI tem a atribuição  de desenvolver o Plano Diretor de TI da UFABC, para o período de 2018 - 2020.

Esse GT é composto pelos seguintes membros, sob a coordenação do primeiro:

  1. Rafael Rondina, representante da ProPlaDI;
  2. Camilo Misura, representante da CLD;
  3. Débora Silva Ferreira dos Santos, representante do NTI;
  4. Hélio Henrique Gonçalves Guardabaxo, representante do NTI;
  5. Rodrigo Müller Camatta, representante da ProPlaDI;
  6. Sérgio Roberto Meneses de Carvalho, representante do NTI. 

Portaria da Reitoria nº 223, de 06 de junho de 2017

Plano de trabalho
Plano de Trabalho  aprovado pelo CETIC em 21/06/2017

Registrado em: PDTI
Fim do conteúdo da página