Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > Informe Reitoria: Esclarecimento sobre uso do Ginásio Poliesportivo da UFABC pela Prefeitura Municipal de Santo André

Estimada comunidade universitária,

Hoje pela manhã (20/05/2022), a Reitoria tomou conhecimento de que, nesta semana, foram realizadas intervenções, não autorizadas pela UFABC, no Ginásio Poliesportivo do campus de Santo André, que ainda está sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santo André (PMSA), para desmonte do Hospital de Campanha.

A Reitoria lamenta a situação e esclarece que, desde abril de 2020, com anuência do ConsUni, o referido espaço está formalmente emprestado à PMSA com a finalidade exclusiva para instalação do Hospital de Campanha. Desde então, conforme estabelecido contratualmente, a responsabilidade de utilização do Ginásio tem sido integralmente assumida pelo poder público municipal, com intermédio da Secretaria de Saúde do município.

Dessa forma, reitera-se que a UFABC não autorizou nenhum tipo de intervenção no espaço para quaisquer outras finalidades. Diante da situação, a Reitoria acionou as autoridades políticas locais e tratará detalhadamente sobre o ocorrido em reunião agendada para a próxima segunda-feira (23/05), com o prefeito de Santo André.

Mantemo-nos à disposição da comunidade universitária.

Cordialmente,

Universidade Federal do ABC