Pós-Graduar

Desde 2020, a Escola Preparatória para a Pós-Graduação em Humanidades (Pós-Graduar) dedica-se à preparação de estudantes para processos seletivos de pós-graduação.

A iniciativa é voltada a classes populares e segmentos historicamente subrepresentados no ensino superior.

As atividades ocorrem em formato híbrido e o conteúdo contempla a elaboração de projetos, aulas de idiomas e debate, além de fomentar o pensamento crítico.

pg25 foto1 pg25 foto2

Atividades da Pós-Graduar em 2022.

O curso conta com parcerias de movimentos sociais e pesquisadores de dentro e de fora da UFABC. Até meados de 2023, 25 participantes haviam ingressado na pós-graduação em universidades públicas de diferentes estados do país.

A publicação do edital para seleção da turma 2024 ocorre no início do ano.

posgraduar

Assessoria de Comunicação e Imprensa - Universidade Federal do ABC (ACI UFABC)

Registrado em: Edição nº 2 - 2023