Página inicial > Comunicare > Coloque o time na mesa! Vem aí o décimo campeonato de pebolim da UFABC

Coloque o time na mesa! Vem aí o décimo campeonato de pebolim da UFABC

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 17h18

Equipe PebasUFABC arrecadará doações e fundos para compra de novos equipamentos.

A Pebas UFABC, Equipe de Pebolim da Universidade Federal do ABC, realizará no dia 14 de abril, das 18h às 22h, o X Campeonato de pebolim da Universidade, pela primeira vez, no Ginásio. Inscrições podem ser feitas via formulário. A competição será disputada em fase de grupos e, posteriormente, mata-mata. Todos(as) alunos(as) e ex-alunos(as) podem participar, em duplas mistas, inclusive.

No ato da inscrição, cada participante deve optar, obrigatoriamente, entre a doação de um (1) quilo de alimento não perecível ou o valor de R$ 5,00. A fim de ajudar uma causa social, as doações serão repassadas a organizações não governamentais. Quem escolher contribuir financeiramente estará apoiando a finalidade única da entidade de adquirir uma mesa nova ao final do ano letivo.

“Antigamente o Pebolim UFABC tinha duas mesas, de forma que o entretenimento poderia ser separado do treino para campeonatos, porém não temos desde 2018. Estamos buscando adquirir outra ainda em 2023”, explica Vinícius Fantaccini, bacharelando em Ciência da Computação.

coloque o time na mesa vem ai o decimo campeonato de pebolim da ufabc foto

Crédito: Giulia Coutinho | Pebas UFABC.

A entidade estudantil esportiva existe desde 2010, com participações em torneios nacionais. Atualmente, o grupo motiva a participação em campeonatos licenciados pela Federação Brasileira de Pebolim (FEBRAPE) e projeta incentivar a organização do esporte em outras universidades públicas de São Paulo para que um campeonato universitário seja criado.

Técnica, treino e habilidade: Nos dias 31/03 (sexta-feira) às 18h e 04/04 (quarta-feira) às 17h, a organização realizará treinos abertos dedicados aos iniciantes. Além de uma lembrança, os campeões serão simbolicamente homenageados, além de terem seus nomes gravados no troféu.

Registrado em: Comunicare online
Marcador(es):