Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Docentes > Carlos Eduardo Ribeiro
Início do conteúdo da página

Carlos Eduardo Ribeiro

Área: Filosofia Contemporânea

Doutor em Filosofia com tese sobre o pensamento de Michel Foucault (2010) pela USP. É Licenciado e Bacharel em Filosofia (2002) e Mestre, com dissertação sobre a filosofia de Nietzsche, pela mesma instituição (2004).

Entre 2010 e 2016, foi professor de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo nas disciplinas de Teoria do Conhecimento e Ética. Atualmente, é professor de Filosofia Contemporânea do curso de Filosofia da Universidade Federal do ABC.

Sua atual pesquisa trata da filosofia foucaultiana: "Corpo e Liberdade no pensamento de Michel Foucault – Da crítica ao humanismo a uma genealogia de corpos históricos". Integra o grupo internacional de pesquisa do pensamento foucaultiano Red iberoamericana Foucault.

Ademais, é dançarino - intérprete e criador - (DRT 0041863/SP), atividade ligada à extensão universitária na qual, pelo processo criativo, une dança contemporânea e filosofia. Em 2015 estreou o trabalho em dança contemporânea "Miséria Prima, Rara Palavra (Para Carolina Maria de Jesus)". Atualmente pesquisa a performance de dança "Filosofia do Ralo" (2015-). Fundou em 2015 o DAAFI - núcleo Dança Arte Filosofia.

Lattes

Contatos

  • Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Sala: n/d
  • Telefone: n/d
  • E-mail: mostrar
Currículo Lattes
Registrado em: Docentes
Fim do conteúdo da página