Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Docentes > Fernando Silva de Moura
Início do conteúdo da página

Fernando Silva de Moura

Área: Engenharia Biomédica - subárea: Instrumentação Biomédica


Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2006). Obteve o título de Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2013).

Atualmente é professor adjunto do curso de Engenharia Biomédica do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de engenharia biomédica, com ênfase em processamento de sinais, dinâmica, controle de sistemas, filtros de Kalman e estimação estocástica.

Atua principalmente nos seguintes temas: Tomografia por impedância elétrica, problemas inversos, método dos elementos finitos, regularização de problemas mal postos, dinâmica de sistemas, análise modal e controle, Filtros de Kalman e estimação estocástica. É responsável pela solução de problemas inversos na tecnologia de Tomografia por Impedância Elétrica, já disponível no mercado, equipamento que monitora o pulmão a beira de leito. Membro da Society for Industrial and Applied Mathematics (SIAM).

Lattes

Contatos

Currículo Lattes
Registrado em: Docentes
Fim do conteúdo da página