Página inicial > Ensino > Docentes > Gustavo Menoncin de Carvalho Pereira

Gustavo Menoncin de Carvalho Pereira

Área: Engenharia de Gestão - Subárea: Gestão de Operações e Planejamento de Produção (PCP)

Professor da Universidade Federal do ABC, no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas. Líder do Grupo de Pesquisa (Lattes/CNPq) Gestão do Relacionamento em Cadeias de Suprimentos (UFABC) e do Observatório de Educação em Compras e Suprimentos da UFABC (OECS). Doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, na Linha de Pesquisa Gestão de Operações e Competitividade. Possui graduação em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário da FEI (1991) e mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2003). Especialização em Controladoria e Finanças (MBA/FUNDACE) e Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral).

Foi professor nos cursos de graduação de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Também lecionou em Pós Graduação (MBA) nos programas In Company da FGV EAESP. Liderou o Grupo de pequisa Gestão de Operações e Cadeia de Suprimentos da UAM. Foi Coordenador do Observatório de Compras e Suprimentos no GVcelog - Centro de Excelência em Logística e Supply Chain na FGV EAESP. Tem experiência em atividades que envolvem a gestão da cadeia de suprimentos (supply chain management), com forte ênfase em suprimentos, com mais de 26 anos de atuação profissional em como executivo em empresas nacionais e multinacionais.

Currículo Lattes
Registrado em: Docentes