Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Docentes > Luiz Antonio Alves Eva
Início do conteúdo da página

Luiz Antonio Alves Eva

Área: Filosofia Moderna

Sou bacharel em Filosofia (1988), mestre em Filosofia (1994) e doutor em Filosofia (2000) pela Universidade de São Paulo. Fiz um estágio de doutorado "sanduíche" na Universidade de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1998) e, posteriormente, estágios de pesquisas na Universidade de Nantes (2003), na USP (2011), na Johns Hopkins University (2011-2012) e na UFSC (2016). Sou coordenador do GT História do Ceticismo (na Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia) e líder do grupo "Filosofias da Experiência" (CNPq). 

Minha área de atuação é a História da Filosofia do Renascimento e Moderna. Pesquisei principalmente sobre o ceticismo filosófico antigo e a sua recepção nesse período, com especial interesse pela obra de Montaigne (sobre a qual publicou publiquei dois livros e alguns artigos). Publiquei também artigos sobre Bacon, Descartes, Hume e Sexto Empírico. Atualmente minha pesquisa está voltada ao tema do ceticismo moral na modernidade.
Além de minha atuação docente e como pesquisador na UFABC, sou também professor convidado do programa de pós-graduação em Filosofia da UFPR como professor convidado.

Contatos

Registrado em: Docentes
Fim do conteúdo da página