Página inicial > Ensino > Docentes > Marcos Roberto da Silva Tavares

Marcos Roberto da Silva Tavares

Bacharel e Mestre em Física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Brasil. Foi representante discente (1992/93) no conselho da pós-graduação do Departamento de Física da UFSCar. Doutor (1998) em Ciências pela mesma instituição, com sanduíche na Faculdade de Ciências da Universidade Autônoma de Madrid (Espanha). Pós-doutorado (1999) no Instituto de Física de São Carlos, USP. Post-doctoral fellow (2001) no Departamento de Física da Universidade de Maryland, EUA. Jovem Pesquisador da FAPESP (2002). Docente (desde setembro de 2006) da Universidade Federal do ABC.

Tem interesse em sistemas de elétrons confinados a topologias utra-reduzidas e arranjos spintrônicos que processem informação de maneira quântica.

Árbitro regular (desde 2003) dos periódicos de circulação internacional Physical Review B e Physical Review Letters.

Sócio da American Physical Society (2000) e da Sociedade Brasileira de Física (1992).

Lattes

• Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Sala: n/d
  • Telefone: n/d