Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Docentes > Maria Caramez Carlotto
Início do conteúdo da página

Maria Caramez Carlotto

Área: Relações Internacionais - subárea: Globalização Produtiva, Tecnologia e Inovação

Formou-se em Ciências Sociais na Universidade de São Paulo em 2005. Entre 2006 e 2007, foi pesquisadora do CEBRAP na área de inovação e globalização produtiva.

No começo de 2009, concluiu um mestrado em Sociologia, também na USP, sobre a nova Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e seus efeitos sobre o sistema nacional de pesquisa e inovação.

Entre 2009 e 2010, trabalhou do Grupo de Pesquisa em Política Pública para o Acesso à Informação da USP (GPOPAI-USP) na área de propriedade intelectual e acesso ao conhecimento e à cultura. Entre 2010 e 2011, realizou um estágio na Université de Paris IV-Sorbonne, na área de sociologia da ciência.

Em 2014, defendeu o doutorado no Programa de Pós-graduação em Sociologia da USP, com uma pesquisa sobre o impacto da circulação internacional de saberes de Estado, em especial do conhecimento gerencial, na reorganização de instituições de ensino e pesquisa, em particular universidades.

Atualmente é professora da Universidade Federal do ABC e membro do grupo de pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia, sediado no Instituto de Estudos Avançados da USP.

Atua nas nas áreas de Sociologia da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Sociologia da Educação e da Cultura e Sociologia do conhecimento com ênfase no impacto dos processos de circulação internacional de conhecimento e globalização.

Lattes

Contatos

Currículo Lattes
Registrado em: Docentes
Fim do conteúdo da página