Página inicial > Ensino > Docentes > Maria Cecilia Leonel Gomes dos Reis

Maria Cecilia Leonel Gomes dos Reis

Área: Filosofia

Possui Bacharelado (1982), Mestrado (1991) e Doutorado (1997) em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e Licenciatura em Artes Plásticas (1980) pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). De 1999 a 2011 lecionou Ética no Ibmec/Insper SP.

Foi pesquisadora visitante no King's College e no Institute for Classical Studies da Universidade de Londres (1993-5). Publicou o livro Aristóteles – De Anima – apresentação, tradução e notas (Editora 34, 2006), fruto de sua pesquisa de Pós-Doutorado em Filosofia Antiga também na FFLCH-USP – obra laureada no Prêmio União Latina de Tradução Especializada em 2007.
Pela Editora 34 publicou ainda sua obra de ficção – O mundo segundo Laura Ni (2008), romance finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e A vida obscena de Anton Blau (2011).

Lattes

• Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Sala: n/d
  • Telefone: n/d