Página inicial > Notícias > UFABC participa oficialmente da Campus Party

UFABC participa oficialmente da Campus Party

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2012, 14h23
A partir de agora, a participação da UFABC no megaevento de cultura digital Campus Party, antes restrito a incursões espontâneas de alunos e professores, tornou-se oficial. Convênio firmado entre a Futura Networks, entidade que organiza o evento, e a Universidade permitirá à UFABC participar de forma muito mais intensa das atividades que movimentarão o Anhembi entre os próximos dias 6 e 12.

Ao todo, 40 alunos da UFABC - do BC&H, BC&T e do mestrado - trabalharão como voluntários na organização do evento. No restante do tempo, poderão assistir a palestras, participar das atividades e fazer contatos com profissionais da área. Além disso, os alunos representarão a UFABC dentro da arena, em bancada onde os voluntários apresentarão a Universidade aos participantes do evento. "Uma das vantagens de estar por lá é que sempre há recrutamentos de grandes corporações durante o evento. Até mesmo a Nasa já selecionou estudantes na Campus Party", explica o aluno da UFABC Wesley Oliveira.

A parceria entre a UFABC e a Futura Networks é para ambas uma via de mão-dupla em que a Universidade promove o acesso de seus estudantes a um ambiente de intercâmbio tecnológico e o Campus Party agrega representatividade acadêmica à sua reconhecida grife internacional.

Além dos alunos, dois professores da UFABC participarão do evento. O professor Francisco Javier Ropero Peláez apresentará uma palestra sobre Neuro-robôs, e Sérgio Amadeu, participará de dois debates sobre a liberdade da internet.

A cobertura do evento será feita pelos alunos no endereço http://eventos.ufabc.edu.br/campusparty. Neste mesmo endereço, será possível assistir pela internet a transmissão ao vivo das palestras da Campus Party.

01/02/2012