Página inicial > Notícias > A rua de acesso ao Campus de São Bernardo agora se chama oficialmente Alameda da Universidade

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 17h35

Anunciada na última edição do Comunicare, a troca de nome do endereço da via de acesso ao Campus São Bernardo foi ratificada na última terça (24) pelo Prefeito Luiz Marinho, em uma cerimônia realizada no próprio campus. A avenida São Paulo passou a se chamar Alameda da Universidade.

A medida se insere em um conjunto de ações de valorização do Campus São Bernardo desenvolvidas pela Reitoria, que incluem melhoras na sinalização das ruas nas cercanias da UFABC, melhoras no ponto de ônibus e na lanchonete do campus, e a recente inauguração da sala multissetorial no Bloco Beta. "Todas essas iniciativas confirmam a importância desse campus, que é o segundo apenas no aspecto cronológico, não em relevância", disse o reitor da UFABC, Klaus Capelle.

Segundo o reitor, a troca "é um ato simbólico de grande importância". "Essa rua viabiliza o acesso ao campus para os munícipes e o fluxo de pessoas entre a UFABC e o resto da cidade", disse. "Ao mudar o seu nome, indicamos que a Universidade não está aqui por acaso. Ela está aqui porque tem um compromisso com a população do município", completou Capelle.

Além do reitor e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, também estiveram presentes o vice-reitor, Dácio Matheus, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Vitor Marchetti, e o secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, Tarcisio Sécoli.