Página inicial > Notícias > Acolhimento de ingressantes concentra atividades em São Bernardo

Acolhimento de ingressantes concentra atividades em São Bernardo

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2013, 09h58

A Semana de Acolhimento deste ano acontecerá exclusivamente no Câmpus São Bernardo de 22 a 25 de julho. As atividades se propõem a integrar ingressantes e veteranos e a discutir aspectos acadêmicos e institucionais. No primeiro dia, será ministrado o módulo "Vida Universitária" do Curso de Inserção Universitária para quem não pode participar de nenhuma das etapas anteriores desse programa. Depois dessa apresentação, as entidades estudantis vinculadas à UFABC terão espaço para mostrar seus trabalhos em uma feira de divulgação.

Ao longo da semana, ocorrerá uma apresentação da Reitoria e de setores como Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas (ProAP), Divisão de Ensino e Aprendizagem Tutorial (DEAT), Biblioteca e Prefeitura Universitária. Também haverá palestras sobre iniciação científica, orientações acadêmicas, quadro de cursos e estágios, monitorias e bolsas. O período da tarde foi reservado para atividades culturais e conhecimento de projetos desenvolvidos pelas entidades estudantis. No dia 26, os veteranos levarão ingressantes para conhecer os arredores do campus Santo André em uma atividade chamada de "Bixomapa".

Durante a Semana de Acolhimento, o serviço da Universidade de transporte entre os câmpus por ônibus funcionará em horários diferenciados para favorecer o acesso ao local das atividades. O Restaurante Universitário funcionará normalmente, com custo para os alunos de R$ 2,65 por refeição.

Programação completa