Página inicial > Notícias > Adiamento do UFABC para Todos

Adiamento do UFABC para Todos

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2012, 16h35
A pró-reitoria de Extensão, por meio da carta abaixo, justifica à comunidade acadêmica e a todas as escolas convidadas, os motivos do adiamento da realização do evento "UFABC Para Todos", que ocorreria nos dias 14 e 15 de junho.

Prezados Senhores,

Vimos por meio desta comunicar que, por motivos de força maior, estamos adiando a realização do evento UFABC para Todos, inicialmente previsto para os dias 14 e 15 de junho de 2012.

Como devem estar informados, docentes e servidores de dezenas de universidades públicas federais têm aderido nas últimas semanas a um movimento nacional de greve por reestruturação do plano de carreira, melhores condições de trabalho e reposição de perdas salariais.

Na Universidade Federal do ABC, no ultimo dia 05 de junho os professores entraram em greve e neste dia 11 de junho os servidores técnico-administrativos também iniciam a paralisação que conta com apoio dos alunos.

Procuramos analisar e esgotar todas as possibilidades de viabilidade de realização do evento, mesmo no contexto da paralisação, entretanto concluímos pela sua inviabilidade técnica, acadêmica e operacional.

Assim, nos desculpamos com toda a comunidade acadêmica de sua escola, e esperamos poder em breve reprogramar e realizar o Evento UFABC para Todos.

Na expectativa de continuar contando com a participação de sua escola, ficamos de estabelecer comunicação e realizar novo convite para o UFABC para Todos em data a ser definida assim que a situação na universidade se normalizar.

Atenciosamente,

Prof. Francisco Comaru
Pró-reitor de extensão em exercício