Página inicial > Notícias > Agência de Inovação lança política de atendimento ao inventor independente

Agência de Inovação lança política de atendimento ao inventor independente

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2015, 14h26

A Agência de Inovação da Universidade Federal do ABC (InovaUFABC) lançou recentemente uma política de atendimento ao inventor independente. A iniciativa tem como objetivo apoiar autores de novas criações, regulamentando por meio de resolução projetos que possam ser adotados em áreas da Universidade.

A nova modalidade tem como base a Lei de Inovação (Lei nº 10.973/2004), que estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo. O texto dedica todo um capítulo a tratar do estímulo ao inventor independente, prevendo que as Universidades (Instituições de Ciência e Tecnologia), por meio de seus Núcleos de Inovação Tecnológica, possam adotar criações de autores que comprovem já haver depositado patente de seus inventos.

Com a criação do novo sistema, a UFABC se torna a quinta instituição a ter procedimentos específicos para o atendimento ao inventor independente. A medida já havia sido implantada anteriormente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Para saber mais informações sobre a nova política e como participar, acesse: http://inovacao.ufabc.edu.br/2015-04-13-18-54-07

25/6/2015