Página inicial > Notícias > Aluno da UFABC ganha medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto 2015

Aluno da UFABC ganha medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto 2015

Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2015, 14h08

O aluno do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Felipe Almeida Wu, de 23 anos, ganhou a medalha de ouro e estabeleceu um novo recorde nos jogos Pan-Americanos de Toronto. Felipe foi preciso na final da pistola de ar de 10m do tiro esportivo, atingindo a nota de 201,8 pontos, garantindo o primeiro lugar da disputa. Com esse resultado, o jovem, que pretende cursar Engenharia Aeroespacial, alcançou o melhor desempenho em finais de Pan nesta categoria.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTP), Felipe Wu deve ser o representante na pistola de ar nos jogos Olímpicos do Rio 2016.

Resolução da UFABC apoiará atletas em competições esportivas

Para os jogos do Rio 2016, o atirador e outros competidores contarão com uma nova resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFABC (CONSEPE), que permite aos alunos atletas de alto rendimento conciliar, de maneira mais harmoniosa, as atividades acadêmicas com as atividades desportivas.

A resolução de número 180/14 prevê a redução da frequência mínima, que hoje é de 75%, para 50% da carga horária, possibilitando ao atleta participar de competições oficiais, tanto nacionais como internacionais. A mesma resolução permite que o aluno nessa situação realize avaliações acadêmicas em épocas especiais, caso tenha perdido atividades em decorrência de alguma competição ou treinamento.

aluno-medalhista-pan-toronto

Resolução da UFABC apoiará atletas em competições esportivas