Página inicial > Notícias > Aluno da UFABC leva ouro na Copa do mundo de tiro esportivo

Aluno da UFABC leva ouro na Copa do mundo de tiro esportivo

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2016, 09h23

O aluno da UFABC Felipe Almeida Wu conquistou medalha de ouro na prova de pistola de ar na etapa de abertura da Copa do mundo em Bangkok, na Tailândia.

O brasileiro disputou a final com o americano Will Brown, encerrando a disputa com dois tiros certeiros de 10.5 e 10.2 pontos, contra 10.2 e 9.7 do americano, garantindo assim a medalha de ouro para o Brasil.

O jovem atleta tem se destacado na modalidade de tiro esportivo. Em 2010 foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, na Indonésia. No ano passado, levou a medalha de ouro com recorde de pontos na final, no Pan-Americano de Toronto.

Felipe Wu já tem vaga garantida nas Olimpíadas Rio 2016 e é grande aposta para o pódio.

Por sugestão da Reitoria, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (ConsEPE) aprovou Moção de Congratulações ao aluno.