Página inicial > Notícias > Alunos participam de campeonato de aerodesign

Alunos participam de campeonato de aerodesign

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2012, 14h52

Alunos da UFABC participaram da 14ª competição SAE Brasil Aerodesign em São José dos Campos no início de novembro. Quase 90 equipes de universitários do Brasil e do México aceitaram o desafio de construir aviões super leves, com capacidade para carregar o maior peso possível de carga. Os aeromodelos das equipes que representaram a Universidade, Harpia e Harpia Pampers, além de apoio institucional, contaram com patrocinadores que contribuíram com recursos materiais (fibra de carbono, resinas, etc) e serviços (corte a laser). O responsável pelas equipes, professor Israel Rêgo, destacou a importância da participação continuada de graduandos nesse tipo de evento: "É na prática que nossos alunos, ainda na graduação, aprendem aquilo que se deve fazer como futuros engenheiros ou engenheiras", afirmou. Em breve, serão divulgadas outras informações para novos alunos interessados em participar dos próximos campeonatos.

aerodesign1

aerodesign2