Página inicial > Notícias > Atualizações sobre as condições e impactos referentes ao sistema elétrico da UFABC

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 17h44

Estimada comunidade universitária,

Ao avaliar mais detalhadamente as condições de operação dos sistemas de energia elétrica da Universidade, as equipes técnicas da UFABC identificaram novas necessidades de reparos, mais complexas do que as previstas inicialmente, e que demandarão período de manutenção mais extenso e com impactos mais significativos na rotina de atividades da Universidade.

Nesse sentido, considerando o caráter integrado dos sistemas informacionais da UFABC, afetados pelo problema elétrico, e as instabilidades previstas no processo de reparo, anunciamos que estão suspensas, em ambos os campi, as aulas de graduação e de pós-graduação no período da manhã desta terça-feira, 13 de junho, em decorrência da necessidade de manutenção, que acontecerá entre às 7h e 14h da referida data.

Informamos ainda que, considerando os esforços técnicos que inviabilizaram funcionamento integral do Bloco B ao longo de toda essa segunda-feira, 12 de junho, todas as atividades didáticas previstas para ocorrer na data de hoje, neste espaço (BLOCO B - Campus Santo André), estão formalmente suspensas.

As pró-reitorias de graduação e de pós-graduação tratarão sobre calendário de reposição referentes aos períodos de atividades didáticas suspensas.

As programações das atividades administrativas também devem ser prejudicadas pela situação. Nas próximas horas, as equipes serão devidamente orientadas pelas chefias acerca das especificidades da dinâmica de trabalho prevista para esta terça-feira.

Manteremos a comunidade atualizada acerca da situação.

Na expectativa de contar com a compreensão de todas e todos, agradecemos.

Cordialmente,

Universidade Federal do ABC