Página inicial > Notícias > Capes aprova doutorado em Ciências Humanas e Sociais da UFABC

Capes aprova doutorado em Ciências Humanas e Sociais da UFABC

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2013, 14h54

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes acaba de aprovar o curso de doutorado em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. O programa é resultado de discussões iniciadas em 2012 entre os professores do mestrado em Ciências Humanas e Sociais, que amadureceram a ideia durante o último ano e submeteram a proposta no início de 2013.

"O doutorado em CHS é decorrente do processo de consolidação das Ciências Humanas dentro da UFABC, fruto dos esforços dos docentes desta área - com destaque para a coordenadora do Programa, Profa. Ana Keila Pinezi - no fortalecimento do projeto interdisciplinar da UFABC", afirmou a professora Camila Dias, vice-coordenadora do programa.

Ainda não foi definido o número de vagas a serem disponibilizadas, porém os critérios para a seleção devem ser divulgados no mesmo Edital do mestrado, programado para ser publicado até o início de setembro. O processo seletivo deve ocorrer entre os meses de outubro e novembro.

Doze professores doutores estão envolvidos inicialmente no novo doutorado, que deve ainda receber o reforço de outros docentes já credenciados no programa de mestrado em Ciências Humanas e Sociais. Este é o nono curso de doutorado da Universidade Federal do ABC, que somente este ano submeteu sete novas propostas para a apreciação da Capes.