Página inicial > Notícias > Comissão do Senado aprova mudança na lei de criação da UFABC

Comissão do Senado aprova mudança na lei de criação da UFABC

Publicado: Terça, 22 de Julho de 2014, 15h43

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou no último dia 16 o projeto de alteração na lei de criação da UFABC que define a personalidade jurídica da Universidade. De acordo com o texto que segue agora para a Comissão de Educação e Cultura, a instituição passa a ser fundação pública de direito público. A lei que havia criado a Universidade em 2005 não era clara quanto à personalidade jurídica da UFABC. Após a aprovação na Comissão de Educação e Cultura do Senado, o projeto seguirá para o plenário da casa.

"A Universidade continua empenhada na tramitação do projeto para que ele seja aprovado no tempo mais curto possível", afirmou o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Vitor Marchetti.