Página inicial > Notícias > Conselho divulga Moção que pede a manutenção do orçamento da Fapesp

Conselho divulga Moção que pede a manutenção do orçamento da Fapesp

Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 18h39

Em sessão do último dia 15, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (ConsEPE) da UFABC emitiu Moção de Preocupação com a tramitação final na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) do Projeto de Lei (PL) 627. A proposta cria a possibilidade de corte orçamentário de R$ 454,6 milhões na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A manifestação do colegiado da Universidade afirma que manter o financiamento para o sistema de pesquisa paulista é condição fundamental para que o país encontre saídas para a atual situação pandêmica.

Íntegra da Moção.

Marcador(es):