Página inicial > Notícias > ConsUni aprova importantes moções de repúdio

ConsUni aprova importantes moções de repúdio

Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 17h27

Na última terça-feira, dia 1º de dezembro, o Conselho Universitário da UFABC aprovou duas importantes moções de repúdio relacionadas a fatos ocorridos dentro e fora da Universidade. Na primeira moção, o ConsUni manifestou repúdio às pichações que apareceram nas últimas semanas no campus de São Bernardo, com simbologias e referências nazistas, fomentando comportamentos machistas, racistas, sexistas e LGBTTfobistas, com ameaças a grupos oprimidos socialmente.

A segunda moção repudia atos que caminhem na contramão da valorização da educação no país. Entre tais atos estão os atuais cortes orçamentários impostos ao Ministério da Educação (MEC) em 2015,  que geraram prejuízos em todos os níveis da educação pública, e a reorganização escolar proposta pelo Governo do Estado de São Paulo, que implicará no fechamento de um grande número de escolas. Este último caso foi, inclusive, tema de pesquisa científica conduzida por um grupo de professores da UFABC, e que está à disposição para consulta neste link.

Leia na íntegra as moções aprovadas:

- Moção de Repúdio às manifestações criminosas
- Moção de Repúdio à reorganização da Rede Estadual de Educação de São Paulo