Página inicial > Notícias > Cursos de graduação da UFABC estão entre os melhores do Brasil segundo levantamento do MEC

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2012, 13h47

O Ministério da Educação divulgou no último dia 6 os resultados do IGC (Índice Geral de Cursos), que colocou a UFABC em segundo lugar entre as melhores universidades do país. A Universidade recebeu a nota máxima na avaliação (5). De acordo com o site do Ministério, o cálculo do IGC inclui a média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) e as notas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de pós-graduação das instituições.

Considerada a segunda melhor universidade do Brasil de acordo com dados do MEC, a UFABC se sobressaiu na avaliação externa. No CPC, seus cursos de graduação avaliados figuram entre as faixas 4 (Bacharelados em Física e Ciência da Computação, e Engenharia Aeroespacial) e 5 (Licenciaturas em Matemática, Química, Física e Ciências Biológicas, Engenharias Ambiental e Urbana, de Materiais, e de Gestão, e Bacharelados em Matemática, Química e Ciências Biológicas), com destaque para a Licenciatura em Matemática, que obteve o CPC contínuo de 4,850, segundo maior índice de todos os cursos avaliados.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Derval dos Santos Rosa, "esse resultado demonstra a qualidade dos cursos da UFABC e que a Universidade, embora seja jovem, já apresenta resultados muito respeitáveis".