Página inicial > Notícias > Estudantes da UFABC conhecem laboratórios do Inpe

Estudantes da UFABC conhecem laboratórios do Inpe

Publicado: Terça, 29 de Mai de 2012, 10h12
Alunos da disciplina Transferência de Calor Aplicada a Sistemas Aeroespaciais e o professor Israel Rêgo estiveram no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em São José dos Campos. A aula prática aconteceu em 27 de abril no Laboratório de Integração e Testes (LIT), destinado à pesquisa e desenvolvimento (P&D) de tecnologias espaciais.

Acompanhados pelo engenheiro José Sérgio de Almeida, responsável pela área de controle térmico do LIT, eles conheceram a infraestrutura de P&D em vácuo-térmica, vibro-acústica, interferência e compatibilidade eletromagnética e aquisição de dados. Os alunos também tiveram acesso ao Hall de montagem, integração e testes funcionais de satélites e seus subsistemas.

Mais informações sobre o LIT em www.lit.inpe.br.