Página inicial > Notícias > Instituições públicas paulistas de ensino superior formam rede de colaboração

Instituições públicas paulistas de ensino superior formam rede de colaboração

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 17h27

A UFABC recebeu em 31 de agosto representantes de instituições públicas de ensino superior com sede no Estado de São Paulo para assinatura de Protocolo de Intenções para formação da Rede de Apoio ao Ensino Superior (Redaes). A iniciativa busca fortalecer e promover o desenvolvimento da graduação no território paulista em ações de cooperação das áreas de mútuo interesse dos órgãos signatários. A proposta prevê o aprofundamento das relações institucionais e a realização de atividades de natureza acadêmico-educacional, tecnológica e cultural.

instituicoes publicas paulistas de ensino superior formam rede de colaboracao foto 01 aci ufabc

A parceria prevê realizar ações de interação e colaboração com agências de fomento, ministérios e demais entidades governamentais, públicas e privadas, que se dedicam ao ensino, ciência, tecnologia e inovação. As iniciativas buscaram realizar intercâmbio entre docentes e o compartilhamento de informações técnicas, acadêmicas e institucionais, além de encontros regulares entre os líderes das instituições envolvidas.

Em sua mensagem de abertura do encontro, o reitor da UFABC, Dácio Matheus, afirmou que a criação da Rede representa o “compromisso das instituições com uma oportunidade ímpar de aprofundarem práticas de ensino, pesquisa e extensão e de trocarem experiências”.

Além da UFABC, integram a RedAES:

• Centro Paula Souza (CPS);
  • Instituto Federal de São Paulo (IFSP);
  • Universidade de São Paulo (USP);
  • Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);
  • Universidade Estadual Paulista (Unesp);
  • Universidade Federal de São Carlos (UFSCar);
  • Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e
  • Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

instituicoes publicas paulistas de ensino superior formam rede de colaboracao foto 02 aci ufabc

instituicoes publicas paulistas de ensino superior formam rede de colaboracao foto 03 aci ufabc