Página inicial > Notícias > Lula e Haddad confirmam presença na festa de 5 anos da UFABC

Lula e Haddad confirmam presença na festa de 5 anos da UFABC

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2011, 10h30
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmaram presença na cerimônia de comemoração dos cinco anos da Universidade Federal do ABC. O evento acontecerá no dia 16 de setembro. Durante a celebração, com início previsto para as 17 horas, no Câmpus Santo André, alguns dos primeiros alunos e os primeiros servidores serão homenageados.

Mais tarde, a banda Teatro Mágico sobe ao palco montado no estacionamento do Câmpus Santo André. Antes, a banda Onze: 20 e a Infateria, bateria da UFABC, aquecem o público.

A UFABC oferece atualmente dois bacharelados interdisciplinares (Bacharelado em Ciência & Tecnologia e Bacharelado em Ciências & Humanidades) e 25 cursos de formação específica. Ao todo, são 5.528 alunos na Graduação, 510 na Pós-graduação e 14 programas de pós-graduação. A UFABC é a única instituição de ensino superior do Brasil com 100% de docentes doutores.

Sobre a UFABC - A Universidade Federal do ABC (UFABC) foi criada em 2005 e, desde setembro de 2006, tem aulas em Santo André. A partir de 2010, as aulas também ocorrem em São Bernardo, que também será sede de um novo câmpus. A Universidade adotou desde o início um projeto pedagógico inovador em que o aluno ingressa em um bacharelado interdisciplinar e apenas, após entrar com os eixos básicos do conteúdo ministrado em aula, é que escolhe o curso de formação específica.

14/09/2011